• Home
  • Sobre
  • Metodologia
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Fale Conosco

Plataforma de inteligência em comunicação: automação impacta gestão de dados

Posted on 2 de janeiro de 2020 by Plugar

Parte importante da gestão inteligente está na eficiência da gestão de dados. Entendidos por muitas empresas como o bem mais valioso, um banco de informações bem organizado é o diferencial na hora de identificar novas abordagens estratégicas para um negócio.

Tendo esta ideia em mente, surge o questionamento de como otimizar esse gerenciamento. Uma das opções que está ganhando força nos últimos anos e se torna protagonista nesta área é a de automatização destas etapas. E você pode contar com uma plataforma de inteligência em comunicação, marketing e vendas robusta, como o In.Guru, para apoiar esse processo.

 A importância está justamente na adequação aos padrões atuais de gestão. O fluxo de dados está em franca expansão, então, é imprescindível que um gestor consiga aproveitar o máximo disso. A automatização entra para facilitar essa captação, leitura, interpretação e uso dessas informações.

Ao implementar este conceito, que se torna cada vez mais obrigatório na era digital em que vivemos, os custos e os erros são reduzidos, ao mesmo passo que os resultados e lucros são otimizados. Entenda, neste artigo, as vantagens e a importância do uso de uma ferramenta para esta adequação à era digital nas empresas.

 

Por onde começar?

Primeiramente, é de suma importância que o gestor conheça todos os processos da empresa de ponta a ponta. Só assim ele saberá apontar quais destes precisam e de que forma aplicar a automatização. Essa nova abordagem não pode ser feita sem um planejamento e preparação.

Assim, entender, por exemplo, quais serão as ferramentas e rotinas implementadas na automatização é extrema importância. Saber qual é a ferramenta certa a ser usada, qual é o tipo de manutenção que ela precisa e como a equipe deve se preparar para trabalhar com ela são alguns alinhamentos-chave necessários para que a implementação ocorra de forma suave sem grande barreiras por parte dos colaboradores.

É essencial que haja uma preparação prévia à automatização, tanto por parte do gestor para conhecer e entender tudo que envolve esta mudança quanto para o colaborador, que é quem vai, de fato, ser a engrenagem que faz o sistema inteiro andar. Afinal, sem que haja uma boa coleta e levantamento dos dados, não tem como gerenciar, e sem que haja um bom gerenciamento, é quase impossível saber como usá-los.

Por fim, é recomendado que todo esse desenvolvimento seja registrado meticulosamente, possibilitando, assim, que revisões e alterações sejam facilmente realizadas, resolvendo qualquer dificuldade de sistema e/ou operação pontualmente, evitando que os problemas se acumulem no decorrer do trabalho.

Benefícios da plataforma de inteligência em comunicação

Quando o objetivo é elencar as vantagens de adotar uma estratégia de automação de gestão de dados a partir do uso de uma ferramenta completa, é possível listar uma quantidade considerável de fatores que pesam a favor. Vai desde a facilitação do processo de trabalho até a redução de custos falhas humanas. Confira:

 

 

– Agilidade

 

A primeira vantagem, obviamente, é a da agilidade na entrega dos resultados. Seja apenas um levantamento de dados ou uma consulta completa com estruturação de tabelas e outras funções, com a automação possibilitada pelo uso da ferramenta certa, os resultados estarão prontos em um período menor de tempo, em um único lugar.

Isto porque, em vez de depender do trabalho braçal e repetitivo da equipe, que precisa realizar as etapas do processo uma de cada vez, a plataforma pode executar a função com mais rapidez e maior precisão.

A comunicação entre setores que trabalham de forma mais próxima também é impactada pela velocidade na execução das funções, criando, assim, uma rede de compartilhamento de dados otimizada para evitar qualquer tipo de ruído.

 

 

– Diminuição da falha humana

 

Como apontado no item anterior, ao retirar o processo da mão de um colaborador e colocá-lo sob cuidados de uma ferramenta de gestão inteligente, a precisão na entrega dos resultados traz um impacto positivo.

Essa melhoria na qualidade e precisão também se dá pela redução de falhas humanas. O cérebro é uma máquina completa, mas o computador é grande aliado na realização de tarefas monótonas e repetitivas, afinal, hoje em dia, com poucos cliques, é possível traçar uma linha inteira de atividades que a ferramenta deve executar e fará sem maiores riscos de erros.

Surge, assim, a possibilidade de redirecionar a força de trabalho para outras funções mais estratégicas dentro da estrutura de trabalho. Vale ressaltar que a padronização de serviço passa por este mesmo tópico. Ao invés de ter uma equipe de cinco pessoas, por exemplo, desempenhando a mesma tarefa, cada um no seu ritmo e entregando resultados diferentes, com a automatização e a plataforma certa, fica fácil antever os resultados e criar estratégias a partir dessas previsões.

 

 

– Melhoria da segurança dos dados

 

Ao possibilitar uma maior integração dos dados dentro de uma plataforma de inteligência em comunicação, marketing e vendas, as informações viajam do ponto A ao ponto B com mais fluidez. Além disso, a ferramenta auxilia na hora de restringir o acesso às informações cruciais da empresa de forma a criar um controle mais rigoroso de acesso ao conteúdo.

Junto a isso, todo registro das atividades fica armazenado, diminuindo as chances de que esses arquivos sejam perdido ou extraviados. Isso sem falar na redução da ocupação de espaço, gasto com folhas e outros materiais de registro físico e a necessidade de manutenção dos arquivos, armários e outras formas de armazenamento.

 

 

– Diminuição dos gastos

 

Uma plataforma de inteligência em comunicação, marketing e vendas, como o In.Guru, é capaz de otimizar o processo de gestão de dados a ponto de entender o papel que cada membro da equipe desempenha, reduzindo o desperdício de tempo com tarefas desnecessárias.

Possibilitando uma melhor retenção e gerenciamento das informações, com a transparência exponencial do tráfego dos dados, a plataforma torna-se fundamental na gestão de dados.

De forma ágil, estruturada e otimizada, o In.Guru busca, a partir de palavras-chave, informações e dados relevantes à organização e à estratégia da empresa, formando, assim, um banco de dados úteis para consultas, conferências e demais usos de acordo com a sua necessidade. Entre em contato!

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in Data & Intelligence Tagged , Análise de Dados, Big Data, Business Intelligence, Cenário e mercado, Data Science, E-book, Eventos, gestão do conhecimento, Governança, Guia, Infográfico, Inovação, Inteligência artificial, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, Inteligência Regulatória, Internet das Coisas (IoT), Licitações, Marketing, Monitoramento da concorrência, Monitoramento de normativas, Monitoramento do governo, Planilha, Profissional de Inteligência, Quiz, Registro eletrônico de Imóveis, Sistema Regulatório Brasileiro, Transformação Digital, volume de dados

Posts Relacionados

Data & Intelligence

3 maneiras de compartilhar dados relevantes dentro da empresa

Envio de newsletter automática e manual para profissionais de diferentes equipes é a principal delas

Data & Intelligence / Inteligência de Mercado

4 dicas para ter sucesso em análises preditivas usando tecnologia

As análises preditivas, quando realizadas com o auxílio das ferramentas certas podem ser mais precisas, rápidas e acessíveis

Data & Intelligence

4 diferenciais de uma empresa que usa uma plataforma de inteligência

Monitoramento automatizado de dados e tempo para ser estratégico são alguns deles

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Experiência do cliente é a chave para atingir metas, diz pesquisa
  • Mais de 90% das empresas querem automatizar a força de trabalho
  • Universidades oferecem bacharelado em Ciência de Dados no Brasil
  • Em Davos, Inteligência Artificial é uma dos assuntos mais debatidos
  • O que as marcas precisam fazer para gerar insights valiosos em 2020?

Categorias

  • Compras Governamentais
  • Data & Intelligence
  • Downloads
  • Inteligência Competitiva
  • Inteligência de Mercado
  • Inteligência Regulatória
  • LGPD
  • Notícias
  • Sem categoria

Plugar nas redes sociais

Copyright © 2018 Plugar Data Intelligence