• Home
  • Sobre
  • Metodologia
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Fale Conosco

Pesquisa aponta crise na confiança no uso de dados de empresas

Posted on 10 de janeiro de 2020 by Plugar

Em nova pesquisa divulgada em janeiro pela Salesforce, foi constatado que há uma crise de confiança dos consumidores com as empresas. Isto se dá porque há uma maior consciência das obrigações que as empresas têm na hora de gerenciar de forma responsável os dados dos seus clientes. 73% dos entrevistados apontam que a confiabilidade das empresas é mais importante, e 54% se dizem difíceis na hora de serem conquistados por uma empresa.

Conforme o estudo, 65% dos clientes deixaram de comprar de marcas que geraram alguma desconfiança. Para 63% dos entrevistados, as companhias falham ao serem transparentes quanto ao uso das informações. Além disso, 54% acreditam que os dados não são usados de forma que beneficie o cliente.

Quanto ao posicionamento das empresas, 80% declararam maior fidelidade a empresas que se portam eticamente, ao passo que 68% afirmam não comprar de empresas com ética ruim. Junto a isto, 56% procuram comprar de empresas que ajam de forma filantrópica. Por fim, 65% buscam consumir produtos de empresas ecologicamente sustentáveis.

O estudo State of Connected Customer foi realizado pela Salesforce em 16 países diferentes com mais 8 mil consumidores e compradores profissionais.

 

Fonte: TI Inside

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in Notícias Tagged , Análise de Dados, Big Data, Business Intelligence, Cenário e mercado, Data Science, E-book, Eventos, gestão do conhecimento, Governança, Guia, Infográfico, Inovação, Inteligência artificial, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, Inteligência Regulatória, Internet das Coisas (IoT), Licitações, Marketing, Monitoramento da concorrência, Monitoramento de normativas, Monitoramento do governo, Planilha, Profissional de Inteligência, Quiz, Registro eletrônico de Imóveis, Sistema Regulatório Brasileiro, Transformação Digital, volume de dados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Experiência do cliente é a chave para atingir metas, diz pesquisa
  • Mais de 90% das empresas querem automatizar a força de trabalho
  • Universidades oferecem bacharelado em Ciência de Dados no Brasil
  • Em Davos, Inteligência Artificial é uma dos assuntos mais debatidos
  • O que as marcas precisam fazer para gerar insights valiosos em 2020?

Categorias

  • Compras Governamentais
  • Data & Intelligence
  • Downloads
  • Inteligência Competitiva
  • Inteligência de Mercado
  • Inteligência Regulatória
  • LGPD
  • Notícias
  • Sem categoria

Plugar nas redes sociais

Copyright © 2018 Plugar Data Intelligence