Em nova pesquisa divulgada em janeiro pela Salesforce, foi constatado que há uma crise de confiança dos consumidores com as empresas. Isto se dá porque há uma maior consciência das obrigações que as empresas têm na hora de gerenciar de forma responsável os dados dos seus clientes. 73% dos entrevistados apontam que a confiabilidade das empresas é mais importante, e 54% se dizem difíceis na hora de serem conquistados por uma empresa.
Conforme o estudo, 65% dos clientes deixaram de comprar de marcas que geraram alguma desconfiança. Para 63% dos entrevistados, as companhias falham ao serem transparentes quanto ao uso das informações. Além disso, 54% acreditam que os dados não são usados de forma que beneficie o cliente.
Quanto ao posicionamento das empresas, 80% declararam maior fidelidade a empresas que se portam eticamente, ao passo que 68% afirmam não comprar de empresas com ética ruim. Junto a isto, 56% procuram comprar de empresas que ajam de forma filantrópica. Por fim, 65% buscam consumir produtos de empresas ecologicamente sustentáveis.
O estudo State of Connected Customer foi realizado pela Salesforce em 16 países diferentes com mais 8 mil consumidores e compradores profissionais.
Fonte: TI Inside