Estudo global mostra que empresas coletam mais dados do que conseguem controlar

Duas em cada três empresas (65%) não estão preparadas para analisar todos os dados que coletam. Mais: apenas metade delas (54%) sabe onde estão armazenados todos os seus dados sensíveis. São alguns dos resultados apontados pelo quinto Índice Anual de Confiança na Segurança de Dados, uma pesquisa mundial realizada pela Gemalto.

Apresentado nesta semana, o estudo mostra ainda que 68% das companhias admitem não estar realizando todos os procedimentos necessários para estar de acordo com as leis de proteção de dados. Entre as empresas que sofreram uma invasão nos últimos 12 meses (27% delas), apenas 10% dos dados comprometidos estavam protegidos por criptografia.

Jason Hart, VP e diretor de tecnologia para proteção de dados na Gemalto, alerta para o fato de que “a manipulação de dados pode levar anos para ser descoberta, e com os dados coletados informando tudo sobre a estratégia comercial de vendas e desenvolvimento de produtos, seu valor e integridade não podem ser subestimados”.

Para a realização do Índice anual de Confiança na Segurança de Dados, foram entrevistados 1.050 tomadores de decisão de TI e 10.500 clientes em todo o mundo.

Fonte: TI Inside

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais