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69% das pessoas abandonam marcas que usam dados de forma indevida

Posted on 28 de novembro de 2019 by Plugar

O estudo Consumer Pulse 2019 mostra que 69% das pessoas entrevistadas abandonariam uma marca ou serviço caso descobrissem que a empresa responsável estivesse usando de forma indevida os dados coletados para produção de anúncios. Em contrapartida, 73% dos respondentes se mostraram abertos a ceder dados a empresas que fossem transparentes no uso dessas informações. O que representa um aumento de 5% em comparação do mesmo estudo realizado em 2018.

 

Leia mais: LGPD: saiba tudo sobre segurança e sigilo de dados

 

Além disso, 71% dos entrevistados constataram já ter passado por situações em que empresas enviaram mensagens muito pessoais, com informações que não haviam sido coletadas diretamente com o consumidor. Para completar, mesmo que 87% dos participantes da pesquisa digam que é importante que uma empresa saiba quem são os seus consumidores, 75% não se sentem confortáveis com as informações sendo coletadas por meio dos microfones dos dispositivos, por exemplo.

 

Leia mais na notícia do Computer World.

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Posted in LGPD Tagged , Análise de Dados, Big Data, Business Intelligence, Cenário e mercado, Data Science, E-book, Eventos, gestão do conhecimento, Governança, Guia, Infográfico, Inovação, Inteligência artificial, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, Inteligência Regulatória, Internet das Coisas (IoT), Licitações, Marketing, Monitoramento da concorrência, Monitoramento de normativas, Monitoramento do governo, Planilha, Profissional de Inteligência, Quiz, Registro eletrônico de Imóveis, Sistema Regulatório Brasileiro, Transformação Digital, volume de dados

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