• Home
  • Sobre
  • Metodologia
  • Soluções
  • Clientes
  • Blog
  • Fale Conosco

5 ferramentas de análise digital para sua empresa

Posted on 3 de janeiro de 2020 by Plugar

Atentar para os dados do negócio não é uma prática recente. O monitoramento das informações de interesse sempre foi importante para as organizações, e, como elas, ao longo do tempo, essa atividade foi mudando. Hoje, as empresas usam ferramentas de análise digital, ou seja, tecnologias de controle e coleta para mensurar o desempenho das suas ações e retirar insights valiosos para seus próximos passos no mercado. 

É um hábito comum para os profissionais de diferentes áreas que procuram desenvolver as melhores estratégias de negócio. Entre as várias opções que o mercado oferece, existem algumas que podem ser usadas para melhorar, principalmente, os resultados de comunicação, vendas e marketing, com destaque para ferramentas de redes sociais, mídia paga, SEO etc.

Leia também: 5 ferramentas que ajudam a organizar a área de Inteligência

Veja quais são elas e as suas funções estratégicas:

 

RD Station

É importante que sua empresa esteja onde o consumidor está, ou seja, nas mídias digitais. Por isso, é indispensável criar boas estratégias de vendas e marketing nestes canais. Pensando nisso, uma tecnologia muito usada pelos profissionais de comunicação é o RD Station, uma ferramenta de automação de marketing digital que funciona baseada na metodologia do funil de vendas e tem funcionalidades para atrair, converter e relacionar-se com o público-alvo.

Nela, é possível planejar uma estratégia para atrair visitantes qualificados para o site, converter esses visitantes em leads, gerando oportunidades de negócio, e construir relacionamento com esses contatos. A ideia é transformar consumidores em clientes da marca, por isso, a ferramenta também permite analisar os resultados de suas ações e campanhas em relatórios unificados.

Leia também: 5 motivos para usar uma plataforma de inteligência

SEMrush

Outra solução entre as ferramentas de análise digital é o SEMrush, uma ferramenta importante para quem lida com SEO. Com ela, é possível fazer a análise digital do posicionamento de um site, com pesquisa de palavras-chave, análise de URL, entre outras funcionalidades. 

É uma tecnologia útil para quem procura saber quais páginas do website geram mais tráfego, quanto o tráfego de outros sites e redes sociais chega até a marca e o que mais direciona visitantes para o seu negócio. A partir daí, é possível ajustar campanhas de marketing e melhorar as suas ações de comunicação para garantir melhores resultados.

Leia também: Escolha a melhor plataforma de inteligência para o seu negócio

Google Analytics

Nesta lista, também entram aquelas ferramentas que ajudam a analisar o comportamento do usuário no site, como o Google Analytics, que funciona para os profissionais de marketing como uma das principais soluções de gerenciamento de decisões. Com ele, é possível verificar como anda o desempenho de um e-commerce, quais campanhas de marketing proporcionam melhores resultados, quais ações em redes sociais que trazem maior acesso etc.

Ou seja, reúne dados referentes à experiência do usuário e fornece informações proprietárias do Google sobre a audiência, como idade, gênero, interesses, afinidades e segmento de mercado, que podem ser usadas para traçar melhores estratégias para o negócio.

Mailchimp

O Mailchimp é uma das ferramentas de análise digital com foco em e-mail marketing que apoia os produtores de conteúdo na construção de e-mails estratégicos para chamar a atenção dos consumidores. Pode ser usada pelas equipes de comunicação para personalizar entregas de conteúdo e segmentar o seu envio. Nela, você cria automações com base no comportamento do usuário e acessa relatórios de desempenho que podem ser compartilhados com o time.

In.Guru

Por fim, o nosso destaque vai para o In.Guru, uma plataforma de inteligência em comunicação, marketing e vendas que permite às empresas coletar, analisar e disseminar informações importantes para tomadas de decisões estratégicas. Com essa ferramenta, é possível capturar e monitorar notícias veiculadas em canais online e offline, compartilhar seus dados e mobilizar toda a empresa, fazendo com que todos possam contribuir para tomadas de decisões mais efetivas. 

Por meio dela, você envia, automaticamente, notícias de temas específicos de interesse da companhia, mantendo as pessoas ligadas nas informações que importam. Ainda, avalia indicadores de desempenho das notícias de seus clientes, como a análise de sentimento, para categorizar o conteúdo em positivo, neutro e negativo, e identifica falhas na comunicação, gerencia negativas com agilidade e aproveita oportunidades.

PLG-05MAI19-ATIV03-03-1200x300

Estratégia de dados: o segredo do nosso tempo


Se, antes, o trabalho manual de procurar e compilar informações exigia atenção e consumia muito tempo dos profissionais, hoje, ele se tornou praticamente impossível sem o uso da tecnologia. E o segredo do nosso tempo está justamente na combinação do uso das melhores ferramentas de análise digital com a expertise de profissionais preparados para avaliar dados e informações.

A verdade é que saber como lidar com os dados é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. É preciso ter toda uma estratégia de coleta, armazenamento, organização e uso de dados com foco na melhoria de seus resultados de negócio. Isso é importante para ter em mãos, no momento certo, as informações que serão base para resolver dúvidas, planejar iniciativas e desenvolver ações. Ou seja, é preciso pensar em todo o ciclo da informação, da coleta até a distribuição, e contar com a plataforma ideal para isso.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. Aproveite para clicar aqui, conhecer a nossa nossa plataforma de inteligência em comunicação, marketing e vendas e descobrir o que o In.Guru pode fazer com que sua empresa trabalhe da melhor maneira os seus dados e obtenha sempre os melhores resultados.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Posted in Data & Intelligence / Sem categoria Tagged , Análise de Dados, Big Data, Business Intelligence, Cenário e mercado, Data Science, E-book, Eventos, gestão do conhecimento, Governança, Guia, Infográfico, Inovação, Inteligência artificial, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado, Inteligência Regulatória, Internet das Coisas (IoT), Licitações, Marketing, Monitoramento da concorrência, Monitoramento de normativas, Monitoramento do governo, Planilha, Profissional de Inteligência, Quiz, Registro eletrônico de Imóveis, Sistema Regulatório Brasileiro, Transformação Digital, volume de dados

Posts Relacionados

Inteligência Competitiva

10 dicas para usar a tecnologia no processo de Inteligência Competitiva

Automatizar o processo de Inteligência Competitiva (IC) pode ser uma ótima solução para melhorar o desempenho do seu negócio.

Inteligência Competitiva

10 maneiras de usar a Inteligência Competitiva na sua empresa

No universo corporativo, conhecer os contextos em que o país e o mundo se encontram – tanto em nível político quanto econômico, social e tecnológico – é essencial para a

Notícias

12 mitos comprometedores da análise de dados

Confira 12 aspectos da análise de dados que podem atrapalhar o fornecimento de recursos que beneficiam usuários corporativos e, por fim, os clientes.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Experiência do cliente é a chave para atingir metas, diz pesquisa
  • Mais de 90% das empresas querem automatizar a força de trabalho
  • Universidades oferecem bacharelado em Ciência de Dados no Brasil
  • Em Davos, Inteligência Artificial é uma dos assuntos mais debatidos
  • O que as marcas precisam fazer para gerar insights valiosos em 2020?

Categorias

  • Compras Governamentais
  • Data & Intelligence
  • Downloads
  • Inteligência Competitiva
  • Inteligência de Mercado
  • Inteligência Regulatória
  • LGPD
  • Notícias
  • Sem categoria

Plugar nas redes sociais

Copyright © 2018 Plugar Data Intelligence