Países amigáveis para inovação: Brasil é 32º entre 38 nações

A Consumer Technology Association (CTA), entidade que congrega as principais empresas de tecnologia de consumo, anunciou em Las Vegas, durante a feira CES, o mapeamento de diversos países em relação ao ambiente para inovação. O primeiro resultado foi divulgado agora, com 38 países. O Brasil ficou em 32º lugar, com 1.743 pontos, na faixa dos “Modest Innovator”, a pior categoria do ranking. Mas prestes a passar para a categoria “Innovation Adopters”, na qual o Chile, com 1.820 pontos, é o último colocado. Em 38º lugar está o Marrocos com 1.205 pontos e, em primeiro, a Finlândia, com 3.280.  

O estudo pesquisa e compara os seguintes quesitos: diversidade, liberdade de inovação, banda larga, capital humano, ambiente tributário, investimentos em P&D, atividade empreendedora, abertura ao mercado de drones,  ao mercado de compartilhamento de transporte,  ao mercado de compartilhamento de imóveis,  a carros autônomos e meio ambiente.

A melhor nota do Brasil foi um B em compartilhamento de transporte, de imóveis e meio ambiente. O país também recebeu nota B- em diversidade, liberdade de inovação e investimentos em P&D, além de um C+ em banda larga. As notas mais baixas (F) se referem aos quesitos ambiente tributário, atividade empreendedora e veículos autônomos.

Fonte: goo.gl/boEusS

1

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais