Como machine learning e ciência de dados transformam os negócios

Para o instituto de pesquisas Gartner, data cience e machine learning têm impacto profundo nos negócios e estão se tornando mais e mais fundamentais para a diferenciação e, algumas vezes, para a sobrevivência das empresas. Assim, o instituto aponta cinco maneiras de essas tendências impactarem ainda mais os negócios. Confira:

1. Inovação: promover um novo pensamento e rupturas de negócios baseados na ciência de dados. Enquadrando problemas complexos de negócios ou de pesquisa de operação, cientistas de dados detêm a chave para revelar melhores soluções para problemas antigos e até solucionar problemas e abordagens anteriormente desconhecidas.

2. Exploração: cientistas de dados devem explorar padrões desconhecidos transformadores em dados, fazer “grandes expedições” no uso de informações mesmo sem ter um objetivo inicial.

3. Protótipo: desafiar o status quo com novas soluções radicais. A lista de desafios de negócios ou da área governamental que a ciência de dados e o machine learning podem resolver é potencialmente infinita.

4. Refinamento: aperfeiçoar continuamente processos e produtos existentes. Esta talvez seja a aplicação mais comum e conhecida da data science.

5. Combater incêndios: identificar os gatilhos das situações indesejadas. Algumas vezes, as organizações desencadeiam uma iniciativa de ciência de dados em resposta a crises na qual os sintomas são óbvios – por exemplo, um aumento nas reclamações de clientes.

Fonte: https://bit.ly/2I2tpaY

PLG - Banner - Fale Conosco

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais