Gartner aponta papel e importância do CDO

Os CDOs (Chief Data Officers) têm as posições mais difíceis na direção das empresas, de acordo com o instituto de pesquisas Gartner. São eles que fazem a inovação orientada por dados acontecer, integrando informações diversas e capacidades analíticas em uma disciplina estratégica, com entregas em ritmo constante e projetos que trazem vantagens para todas as partes.

Para ser um CDO bem-sucedido, é preciso ter as habilidades de um executor experiente: ser estável e ágil. Antes muito focados em governança de dados, esse papel está mudando. “Até 2021, 75% das grandes empresas terão o cargo de CDO como uma função de missão crítica comparável à TI, operações de negócios, RH e finanças”, afirma Valerie Logan, diretora de pesquisa do Gartner.

O instituto prevê ainda que, até 2021, o papel do CDO será o de maior diversidade de gênero entre todas as posições executivas. Dos entrevistados da pesquisa que informaram seu sexo, 19% são mulheres e essa proporção é ainda maior dentro de grandes organizações – 25% nas empresas com receita de mais de US$ 1 bilhão. CDOs também são jovens: 20% dos pesquisados tem 40 anos ou menos. Novas pesquisas sobre o tema serão apresentadas na Conferência Gartner Data e Analytics, que ocorrerá em 22 e 23 de maio, em São Paulo.

Fonte: https://bit.ly/2vmFqTj

PLG - Banner - Fale Conosco

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais