Dados já definem estratégias de negócios em empresas brasileiras

0Estudo da Experian com profissionais do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália mostra que 91% das empresas brasileiras consideram dados na definição da estratégia de negócios, índice superior aos 86% registrados no ano passado. O percentual do Brasil é também maior do que o global, que ficou em 83%. De acordo com a Experian, os resultados apontam o crescimento da preocupação com o uso dos dados que, hoje, está no centro das decisões.

Mesmo assim, as empresas ainda têm muito o que fazer para alcançar o nível ideal de maturidade no gerenciamento de dados. Afinal, a capacidade de tomar decisões estratégicas, mitigar os riscos e entregar produtos inovadores ao mercado exige trabalhar com informações confiáveis. A redução do erro humano, por exemplo, é outra necessidade indicada na pesquisa para que se alcance esta maturidade e um melhor aproveitamento dos dados. No estudo, o erro humano foi apontado como um dos fatores que mais contribui para a imprecisão das informações – no ano passado, também.

A tendência é que as companhias procurem novos processos e soluções tecnológicas para as demandas dos seus negócios, inclusive investindo em profissionais especializados como os cientistas de dados e o CDO (Chief Data Officer). O estudo “The 2018 Global Data Management Benchmark Report” consultou 1 mil pessoas de companhias com mais de 250 funcionários de diversos setores.

Fonte: https://bit.ly/2vaNu9A

1

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais