Cientistas de dados e diretores de segurança terão salários melhores em 2018, diz pesquisa

Profissionais de TI podem esperar salários maiores em 2018: a expectativa de melhoria do cenário econômico é unânime e deve impactar positivamente o cenário de contratações. A estimativa é da Robert Half, uma das maiores empresas de recrutamento especializado do mundo. E embora o Guia Salarial Robert Half aponte melhor remuneração para todas as posições, os cientistas de dados e os diretores de segurança serão mais valorizados.

O setor de tecnologia continua evoluindo com rapidez em todo o mundo e também no Brasil, o que tem levado as companhias a buscar profissionais de TI para expandir e qualificar suas equipes, seja com contratos permanentes ou por tempo determinado.

 

Leia também: O cientista de dados substituirá o analista de inteligência?

 

E não é apena o conhecimento técnico que embasa essa procura. As organizações procuram colaboradores analíticos, que trabalhem na resolução de problemas e que atuem como verdadeiros parceiros de negócios, conforme reportagem da Cio.

Neste sentido, existe um grande aquecimento em posições que revertam em venda e receita, como aquelas ligadas a Business Intelligence (BI), Big Data e Transformação Digital, áreas nas quais as empresas estão investindo. Não por acaso, os Cientistas de Dados aparecem entre os profissionais mais valorizados em 2018, só perdendo, em percentual, para os diretores de Segurança. Desenvolvedores Mobile, Desenvolvedores full-stack e Agile Coaches também aparecem entre as posições mais valorizadas.

 

Leia a notícia completa e veja a tabela: goo.gl/daCYHP

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugar nas redes sociais